Sexagem Fetal

Sexagem Fetal

Descubra o sexo do seu bebê
antes do ultrassom

 

O exame de sexagem fetal possibilita que você descubra o sexo do seu bebê através de um  processo pouco invasivo, com precisão superior a 99% já a partir da 8ª semana de gestação. Não é necessário pedido médico, basta agendar seu exame.

Este exame, em comparação com o ultrassom, oferece um resultado preciso com bastante antecedência, visto que o ultrassom é um exame com precisão de apenas 72%  ainda na 11ª semana de gestação.

Portanto, ao contar com o auxílio do exame de sexagem fetal, você pode descobrir o sexo do bebê antes mesmo de realizar o primeiro ultrassom.

Como funciona a Sexagem Fetal?

Por meio de fragmentos de DNA fetal presentes no plasma sanguíneo materno a ser analisado, o exame de sexagem fetal é capaz de detectar a presença – ou ausência – da região SRY, a região do cromossomo Y (característico de indivíduos de sexo biológico masculino).

A presença  deste marcador genético identifica o desenvolvimento de um feto do sexo masculino, enquanto a sua ausência identifica o provável desenvolvimento de um feto do sexo feminino.

Considerando que a quantidade de fragmentos de DNA fetal tende a aumentar conforme a gestação avança, torna-se possível obter resultados mais assertivos no exame de sexagem fetal a partir da 8ª semana de gestação (alcançando, a partir desse período, precisão superior a 99%).

Dúvidas sobre a Sexagem Fetal

Como é feito o teste de sexagem?

O exame é muito seguro e não oferece riscos ao bebê! É coletado sangue venoso materno, como em um exame de sangue convencional, e busca-se uma região de DNA específica do sexo masculino. Se ela for encontrada temos um menino, do contrário, uma menina.

A partir de quando é possível saber o sexo?

A partir da 8ª semana de gravidez já é possível saber o sexo do bebê com 99% de certeza. Esta probabilidade vai aumentando conforme a idade gestacional, ou seja, quanto maior o número de semanas de gestação maior a certeza do resultado.

Como sei de quantas semanas estou grávida?

Com a utilização da calculadora de gravidez, você pode estimar a idade gestacional. A idade gestacional é calculada a partir do 1° dia da última menstruação. Recomenda-se a realização do teste de sexagem fetal somente após a 8ª semana de gestação.

Quais são as limitações?

Dentre as limitações do exame, podemos citar: baixa quantidade de fragmentos de DNA fetal disponível no sangue materno, situações de mosaicismo (quando células geneticamente diferentes coexistem no feto) e gestação de gêmeos fraternos, onde a detecção do cromossomo Y não é capaz de dizer se apenas um ou ambos os fetos são do sexo masculino.

O resultado do teste é seguro?

Sim, a partir da 8ª semana de gestação, a precisão do teste é de 99%. Esta probabilidade conforme o decorrer da gestação vai aumentando, ou seja, quanto maior o número de semanas, maior a chance de acerto. Nas situações onde o resultado do exame de sexagem fetal divergir de forma comprovada do sexo real do bebê, estornamos integralmente o valor pago.

Preço

Sob consulta.

Unidade de Atendimento

Penha e Pompéia – Mediante Agendamento Prévio.