- Receber um atendimento cordial, respeitoso, humanizado e atencioso, livre de preconceitos de raça, etnia, credo, sexo, idade, origem ou quaisquer outros tipos de preconceito por parte dos nossos colaboradores.
- Ser identificado através de seu nome e sobrenome, ou nome social, e não pelo número de sua senha, nome de sua patologia, apelidos, ou quaisquer outras formas impróprias, preconceituosas ou desrespeitosas.
- Ter assegurada sua integridade física e moral, sua segurança, individualidade e privacidade, bem como respeitado por seus valores culturais, morais e éticos, e preservadas a sua imagem e identidade.
- Sempre que necessitar, e em qualquer situação, receber auxílio de um profissional que esteja presente no local e devidamente habilitado de acordo com a sua necessidade, de forma a garantir seu bem-estar, conforto e segurança.
- Expressar sua insatisfação, queixas e preocupações aos setores responsáveis na instituição, através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), e receber informações, orientações e esclarecimentos pertinentes de acordo com as normas vigentes.
- Ter acesso a todos os procedimentos diagnósticos oferecidos pela empresa, desde que sua realização seja previamente indicada por um médico responsável, quando assim for necessário.
- Ter acesso ao detalhamento da cobrança de seus exames, quando realizados sob regime particular.
- Receber orientações e esclarecimentos acerca de documentos e/ou formulários que porventura sejam apresentados para a sua assinatura, de forma a demonstrar seu entendimento claro e consciente para uma opção segura.
- Ser esclarecido quanto aos riscos e benefícios do procedimento que compõe o diagnóstico, podendo aceitar ou não realizá-lo.
- Consentir ou recusar a realização dos procedimentos diagnósticos, após ter sido devidamente informado e esclarecido, sem que lhe sejam aplicadas sanções legais ou morais.
- Ter assegurada a confidencialidade de seu diagnóstico e os resultados de seus exames laboratoriais ou de imagem e tudo aquilo que, mesmo desconhecido pelo próprio paciente, possa o profissional que atua na empresa ter acesso através do histórico do paciente.
- Se PACIENTES COM NECESSIDADES DE ATENDIMENTO ESPECIAL (PNAE), ter assegurado seu direito à atendimento preferencial e com acompanhante.
- Buscar informações para tomar ciência de todas as condições de atendimento na Instituição.
- Conhecer e respeitar todas as normas vigentes do GIMI.
- Ter em mãos os documentos oficiais com foto, necessários para o atendimento, bem como apresentá-los sempre que solicitado.
- Honrar com seu compromisso financeiro e saldar suas despesas provenientes de procedimentos diagnósticos ou quaisquer serviços prestados pelo GIMI.
- Providenciar toda a documentação necessária para autorização do atendimento perante seu convênio médico, bem como entregar as guias de autorização de procedimentos que tiver na sua posse.
- Respeitar os direitos dos demais pacientes e profissionais da instituição, tratando-os de forma civilizada e cortês.
- Zelar pelo patrimônio privado do GIMI colocado à sua disposição, visando seu conforto e o dos demais pacientes durante o período de atendimento.
- Não fumar nas dependências do GIMI.
- Nos casos de pacientes menores de 18 anos, os deveres acima mencionados deverão ser seguidos também pelos seus pais e/ou responsáveis.
- Informar se compreendeu todas as orientações recebidas, e questionar em caso de dúvidas.
- Assumir a responsabilidade pela recusa na realização dos procedimentos, ou descumprimento das orientações prestadas pelos profissionais.
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Unidade Penha
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